MAIS 80 MICROEMPRESÁRIOS E MICROEMPREENDEDORES ADEREM AO PROGRAMA DE APOIO EMERGENCIAL

Juros são subsidiados pela Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores


Na tarde de ontem (27), o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Oliveira e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar da Fontoura, para a assinatura de contratos do Programa de Apoio Emergencial, no qual os juros são subsidiados pela Prefeitura Municipal e pela Câmara de Vereadores.
Conforme Cesar, o segundo lote de documentos a ser enviado aos bancos compreende a adesão de 80 Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresários (MEs), que na contratação de financiamento, irão pagar apenas o capital, em até 24 vezes. “Para a inclusão no programa, os microempresários e os microempreendedores deverão protocolar um pedido junto à Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo, o qual será submetido a uma comissão para avaliação”, enfatiza.
Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou que esta é uma forma da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores auxiliarem a amenizar os impactos econômicos da pandemia, enquanto que o presidente da Casa Legislativa enfatizou que o crédito também incentiva a circulação de renda em Três de Maio.