Inicia atividades de embelezamento e ajardinamento do acesso aos pontos turísticos

Mutirões estão sendo realizados para a produção de mudas de flores.


Através de uma ação do Governo Municipal de Três de Maio com o Conselho Municipal do Turismo iniciaram as atividades do projeto de embelezamento e ajardinamento das propriedades rurais e acesso aos pontos turísticos do município.

O projeto surgiu de uma parceria do Conselho Municipal do Turismo com Emater, Setrem, Associação Regional de Educação, Desenvolvimento e Pesquisa (AREDE), empreendedores e proprietários rurais com o objetivo de embelezar as comunidades rurais e os acessos aos pontos turísticos já consolidados.

Em uma rede de parcerias a prefeitura municipal disponibiliza o horto municipal para a criação das mudas, as embalagens, substrato necessário, sementes e assistência técnica. Emater, Setrem e AREDE fornecem toda assistência técnica para que o ajardinamento seja feito de forma correta e harmoniosa. AREDE também forneceu mudas de árvores.

Em contrapartida, os proprietários rurais realizam através de mutirões a mão-de-obra para a produção e plantio das mudas de flores e de árvores nas propriedades e nos acessos.  

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente solicita ao munícipe que tiver disponibilidade de mudas e que deseja fazer uma doação para o Horto Municipal, pode entrar em contato pelo telefone 3535-1168 para realizar a doação.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346