Caminhada 'Outubro Rosa' reuniu centenas de pessoas nas ruas de Três de Maio

A ação fez parte das atividades voltadas a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.


A Caminhada que encerrou a programação do Outubro Rosa em Três de Maio, aconteceu no último sábado, dia 28. A ação fez parte das atividades voltadas a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, que ocorreram durante o mês todo na Cidade.

A concentração dos participantes ocorreu, por volta das 9h, na Praça da Matriz. Depois de uma benção e uma atividade física para alongamento, os participantes seguiram pela Uruguai, em direção à Rua Horizontina, a caminhada prosseguiu até a rótula do Tem-tem, e voltou até a praça da Bandeira, onde ocorreu o encerramento da atividade. As ruas e as vitrines de lojas da cidade se coloriram neste mês de rosa para falar da importância da prevenção ao câncer de mama.

"A prevenção salva vidas. As mulheres precisam fazer o exame de mamografia. Precisa começar em casa com o toque para verificar se tem algum problema. É extremamente importante se cuidar”, destacou a Secretária da Saúde, Gislaine Mella, que participou da caminhada com uma equipe da sua pasta. Gislaine ainda destacou que a mobilização de conscientização é muito importante porque acolhe muitas mulheres, esse acolhimento dá uma força maior para todas.

A coordenadora do Imama, Fabíola Grando, destacou que a caminhada encerrou um ciclo de atividades intensas do mês, segundo ela, diversas atividades foram realizadas, não apenas em Três de Maio, mas também na região, através do Imama.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324