Secretaria Municipal de Saúde se reúne com Médicos e Enfermeiros

Objetivo da reunião foi ouvir os profissionais que atuam nas ESF's de Três de Maio


A Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, realizou na última sexta-feira, dia 31, uma reunião com os Médicos e Enfermeiros que atuam em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Três de Maio. O objetivo da reunião foi de conversar, explanar, orientar e ouvir os profissionais que atuam na ponta, ou seja, diretamente no atendimento ao cidadão.

A Secretária de Saúde, Gislaine Mella, realizou a reunião acompanhada da secretária adjunta, Leila Johner e da coordenadora da Atenção Básica, Bruna Blum, destacou aos presentes que o trabalho em prol da comunidade é o objetivo da Secretaria de Saúde, e que o atendimento precisa ser de qualidade. “Temos que atender bem, acolher as pessoas, isso faz parte do trabalho da Atenção Básica, é preciso dar atenção a cada pessoa que busca o atendimento”, destacou.

O prefeito Dr. Altair Copatti, participou da reunião e falou aos profissionais sobre como é importante manter bem as relações de trabalho entre os colegas, e explanou sobre como todos podemos ajudar e apoiar o trabalho do outro, e como cada um é uma peça importante para que a saúde funcione com qualidade.

Na oportunidade ainda foram ouvidas dúvidas e sugestões dos servidores, e explicado como será feita a administração das Unidade de Saúde por esta gestão, número de atendimentos diários, acolhimento, solicitação de exames e possíveis mudanças que possam ocorrer dentro das Unidades, sempre visando o melhor atendimento ao cidadão, que é objetivo da gestão do atual prefeito.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenação de Comunicação