Secretaria da Mulher de Três de Maio é exemplo para cidade vizinha

Equipe da Prefeitura e Câmara de Horizontina vieram conhecer um pouco sobre os trabalhos desempenhados e os serviços ofertados em Três de Maio


Na última semana, a secretária municipal de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, recebeu a visita da Diretora de Políticas da Mulher da Prefeitura de Horizontina, Elisabeth Pilau, acompanhada da vereadora horizontinense Ana Denise Strapasson.

Também estiveram presentes na ocasião, a primeira-dama do município de Três de Maio, Rosângela Copatti, a Procuradora do Município de Três de Maio, Melissa Fleck e a Assistente Social do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, Paola Schmitt Nagl.

A equipe de Horizontina veio conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria de Políticas da Mulher de Três de Maio, no âmbito da atuação e prevenção da violência contra a mulher, capacitação para o trabalho, inclusão produtiva e formação para a cidadania. Segundo Elisabeth, a visita durou cerca de duas horas e foi extremamente positiva.

Márcia nos explicou que o encontro foi motivado pelo interesse da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Horizontina em conhecer a política pública de Três de Maio que é uma referência neste assunto e desenvolve um trabalho forte na área da proteção integral à mulher, através do empenho da Rede de Proteção à Mulher, que conta com órgãos de Governo, Judiciário, Ministério Público, além de organizações da Sociedade Civil.

Segundo Elisabeth, a ideia da visita foi conhecer o processo histórico, as legislações e o funcionamento dos serviços prestados em Três de Maio pela gestão da Secretaria.

A importância da Secretaria e os avanços alcançados por meio da implantação de trabalhos de prevenção e combate à violência, além da geração de renda, foram os principais destaques do diálogo. A equipe visitante ainda conheceu as dependências da Casa do Artesão, e do Centro de Referência Flor de Liz.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação