Prefeitura instala lixeiras para separação de lixo doméstico

Objetivo é que a população separe material reciclável e seco do lixo orgânico


A Prefeitura de Três de Maio, através de uma parceria das Secretarias de Obras e de Habitação e Urbanismo realizou na última sexta-feira, dia 03, a instalação de 10 lixeiras compostas de dois compartimentos, a ação visa incentivar a população a separar o lixo antes de descarta-lo.

As lixeiras foram instaladas em diversos pontos do município, sempre levando em conta a demanda, ou seja, a necessidade de cada local. Composta por dois compartimentos, cada lixeira se divide em lixo seco e lixo orgânico.

Segundo o Secretário de Obras, Cláudio Siqueira, o objetivo da instalação é facilitar também o recolhimento e o destino dos materiais, afinal o lixo seco tem possibilidade de ser reciclado, gerando inclusive renda para os catadores, e o lixo orgânico pode passar por processo de compostagem, se transformando em fertilizante para o solo.

Segundo as Secretarias envolvidas, outras ações para melhorar a cidade devem ser realizadas em parceria, afinal, esse é um dos projetos da nova gestão da Prefeitura, aplicar de fato a transversalidade entre as Secretarias, sempre visando a melhora da qualidade de vida da população. Ações como esta, mostram o quando a parceria entre as Secretarias pode melhorar e agilizar ainda mais os serviços para o cidadão.