Sesc/Senac inaugura Unidade em Três de Maio

  • Unidade terá academia e cursos profissionalizantes

    Assunto: Gabinete Prefeito  |   Publicado em: 13/10/2017 às 00:14   |   Imprimir

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, participou na noite da última quarta-feira, dia 11, da Inauguração da Unidade de Atendimento do Sesc/Senac em Três de Maio. As Unidades Sesc/Senac são extensões das Unidades Operacionais do Sesc e das Unidades Educacionais do Senac e tem por objetivo proporcionar aos comerciários um meio para a utilização de produtos e serviços das entidades, como também estimular parcerias para a realização de atividades ligadas ao Sesc e Senac.

Segundo o Presidente do Sindilojas de Três de Maio, Ernesto Kochhann, destacou que o espaço vem ao encontro de um trabalho amplo desenvolvido pela entidade em Três de Maio e que a Unidade é uma conquista para o município. Ernesto ainda destacou que futuramente quem sabe o município conte com uma sede própria para a Unidade, em sua fala, o presidente já demonstrou o total apoio do Sindilojas para o desenvolvimento das atividades que serão prestadas no local.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, a inauguração de uma nova unidade ressalta a importância do papel do Sistema na região: “Estamos atendendo uma necessidade local e cumprindo com o nosso papel, enquanto representante do setor terciário, de levar educação e qualidade de vida para todo o Estado”, afirma o presidente.

O prefeito Altair Copatti, que participou do evento com sua esposa Rosângela, destacou que a instalação de uma Unidade em Três de Maio, mostra o quanto a região é importante pelo Sistema e principalmente o potencial que o município apresenta, para poder receber um investimento tão importante, que vai permitir que nossos munícipes se qualifiquem através do Senac e possam contar com Esporte, Cultura e Lazer através do Sesc. Copatti ainda lembrou que o Município é parceiro da entidade, e que agora com a instalação em Três de Maio, as oportunidades de parcerias serão ainda mais ampliadas e facilitadas. O prefeito ainda entregou uma placa de homenagem ao presidente do Sindilojas de Três de Maio, em reconhecimento pelo esforço em trabalhar para que a Unidade Sesc/Senac Três de Maio fosse possível.

Nas ações do Senac, serão oferecidos cursos em diversos níveis nas modalidades EAD e presencial, nas áreas de Comércio, Gestão, Idiomas e Informática. A capacidade de atendimento será de cerca de 160 alunos por dia, em diversos ambientes educacionais, dentre eles salas de idioma, multiuso e um laboratório de Informática, além de ambientes administrativos e área de convivência, distribuídos em 170 metros quadrados.

Entre as atividades do Sesc estarão Academia de Musculação e Grupo Sesc Maturidade Ativa com desenvolvimento de ações de estímulo ao bem-estar na terceira idade. Além disso, a comunidade poderá contar com opções de Cultura, Esporte, Recreação e Turismo.

A nova unidade será vinculada ao Sesc e Senac Santa Rosa.

O horário de atendimento da Unidade em Três de Maio será de segunda a sexta, das 9h às 19h (SAC) e academia das 07h às 22h sem fechar ao meio-dia. Mais informações sobre os cursos e atividades de bem-estar realizadas na Unidade Sesc/Senac Três de Maio podem ser obtidas pelo telefone (55) 3535-2046.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324