SMECE promove Formação Continuada para professores e demais servidores

Atividades que iniciaram desde Janeiro pela gestão tem objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da educação pública


Os Professores, Atendentes e demais servidores das Escolas de Três de Maio, participam nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), de mais uma etapa do Projeto de Formação Continuada desenvolvido pela gestão da Secretaria Municipal de Educação.

Desenvolvido pela equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, através de uma iniciativa inovadora no município, o objetivo da Formação Continuada, é valorizar os educadores e melhorar a qualidade de ensino da Educação Básica ofertada pelas Escolas Municipais de Três de Maio.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Tânia Georgi, que coordena todos os trabalhos da pasta, a proposta de formação continuada tem especialmente o tema da Educação na Diversidade. “Cada dia temos conceitos como diversidade, diferença, igualdade e justiça social se configurando como uma preocupação por nossa parte que lutamos por uma educação com foco na cidadania, justiça e inclusão, mas observamos que ao mesmo tempo, articular tais conceitos à formação de professores tem se tornado um desafio para a educação e para as gestões públicas que estão envolvidas no processo”, destaca.

O curso deste dia 20 e 21, está sendo realizado durante as férias escolares, este momento é utilizado para que ao retornar os alunos para o segundo semestre, os trabalhos estejam ainda mais eficientes e melhores.

Através de uma integração, com um ciclo de palestras, grupos de trabalho e experiências compartilhadas entre todos, os responsáveis pela educação de Três de Maio poderão refletir e discutir sobre questões fundamentais para o desenvolvimento escolar, como para a criação e a implementação de proposições que possibilitem vislumbrar novos caminhos e avanços no que tange ao trato da diversidade cultural no contexto das nossas escolas.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação