Governo renova convênio com o Programa de Integração AABB Comunidade

Programa beneficia 140 crianças e jovens em Três de Maio


Ciente da importância socioeducativa dos trabalhos da Fundação Banco do Brasil, o Governo Municipal de Três de Maio renovou nesta quinta-feira, dia 20, o convênio de cooperação financeira e técnica para manutenção dos programas desenvolvidos pela AABB Comunidade.

O Programa AABB Comunidade, tem como objetivo principal, a complementariedade escolar e a inserção social, atendendo crianças, adolescentes e jovens com idade de 6 à 18 anos, pertencentes à famílias de baixa renda, matriculados na Rede Pública de Ensino. Aqui, no município de Três de Maio, a AABB Comunidade está vinculada ao Programa Ações Educativas Complementares do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

São 140 crianças e jovens, com alunos que quatro Escolas Municipais, Sales Guimarães, São Pedro, Germano Dockhorn e Martinho Lutero.

Segundo o presidente da AABB, José Pinzon, o objetivo é contribuir para inclusão social, permanência na escola e desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades culturais, esportivas e de saúde.

O Prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, destacou a importância do Programa para os alunos participantes, e lembrou que os quase 20 anos de execução do Projeto já mudaram a vida de muitas crianças e jovens, ensinando a eles valores e como ser cidadãos de bem. Copatti ainda destacou que a Prefeitura sempre será parceira de projetos que visam melhorar a vida das pessoas, por que é o objetivo da sua gestão frente ao Executivo Municipal.

Participaram do ato de assinaturas, o Gerente do Banco do Brasil, Jonas Cadore, a Professora Noeli Fritzen, representando a Secretaria de Educação, o Secretário da Fazenda, Rudi Weber, o Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Alexandre Ott e o coordenador do Projeto, César Springer, além de funcionários do Banco do Brasil, Monitores dos Projetos da AABB e um grupo de crianças que frequentam as atividades.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação