Prefeitura realiza Semana Municipal do Idoso

Atividades serão realizadas entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro


A Prefeitura de Três de Maio, através da sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realiza entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, a 8ª Semana Municipal do Idoso. As atividades estão sendo desenvolvidas através de parcerias estabelecidas pelo Governo Municipal, com outras entidades.

O tema da Semana, será “A Melhor Idade em Destaque”, tendo a abertura do evento no dia 26, a partir das 13h45min, com culto ecumênico, apresentações artísticas e chá gratuito, realizado na sede da AABB.

Já no dia 27, haverá apresentação teatral com o Grupo Maturidade Ativa, de Ijuí, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Três de Maio, a partir das 14 horas.

Dia 28, a programação também inicia na tarde, a partir das 14 horas, com a palestra “Saúde e Bem Estar da Melhor Idade”, com a enfermeira Ana Paula Kist e a nutricionista Rúcia Barassuol, no Lar dos Idosos.

Como não poderia faltar o Dia da Beleza, este será realizado em parceria com o Senac Santa Rosa, na qual os estudantes do curso de Cabelereiro, estarão realizando serviço de manicure, corte de cabelo, maquiagem, jogos diversos e sorteio de brindes. O evento inicia a partir das 13h30min, na Casa da Cidadania, no bairro Glória.

O encerramento das atividades ocorre no dia 1º de outubro, às 14 horas, através do “Domingo da Família”, com mateada, apresentações de artistas, invernadas dos peões e prendas do CTG Tropeiros do Buricá, Grupo de Jovens (JEM), o evento ocorre no Lar dos Idosos, sendo convidada toda a comunidade à participar.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324