Varal Solidário contou com doações para ajudar pessoas carentes

Interessados puderam passar pelo local e pendurar doações e retirar peças usadas


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma ação que visa ajudar as pessoas mais necessitadas aqui em Três de Maio, com roupas, calçados e cobertores. O ato, chamado de “Varal Solidário” lotou a rua Minas Gerais, em frente ao Palácio Municipal, na última terça-feira, dia 27.

O serviço que tem como objetivo ajudar a aquecer o inverno da população, foi realizado através de uma corrente de solidariedade, pois as pessoas doaram durante as últimas semanas e algumas levaram as doações no próprio evento, através destas doações a Prefeitura pôde disponibilizar as peças para a população.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, a ação foi bem recebida pela comunidade, que doou muitas peças, através de caixas de coleta que foram espalhadas pela cidade em empresas que foram parceiras da Campanha do Agasalho 2017. “Cerca de quatro mil peças de roupas, calçados e cobertores/edredons foram distribuídos só nestas 7 horas de Varal Solidário, a busca foi muito grande pelas pessoas que precisam, desde cedo da manhã já haviam pessoas esperando para o início do Varal”, destaca.

A comunidade ainda pôde atualizar o Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social para inclusão em projetos desenvolvidos pela pasta. “Organizamos para que as pessoas utilizassem também esse momento para realizar as atualizações de cadastros, ou inclusão de novos usuários do sistema da Secretaria, mantivemos durante todo o dia técnicos na frente da Prefeitura para realizar esses serviços”, finaliza Marta.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, participou do projeto “Varal Solidário”, acompanhado da primeira-dama, Rosângela Copatti e da vice-prefeita, Eliane Zucatto Fischer.

A comunidade que ainda tiver roupas, calçados e cobertas em desuso, pode realizar a doação para a Secretaria de Desenvolvimento Social, a entrega pode ser diretamente na sede da pasta, ao lado da Rodoviária, ou também na Casa da Cidadania (em frente ao Hotel Karimã). Qualquer tipo de roupas, agasalhos, sapatos e cobertores que estejam em condições de uso podem ser doados.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação