SMDS recebe roupas da Comunidade Católica para campanha do Agasalho

Fiéis católicos montaram Tapetes de Corpus Christi com roupas que foram entregues para a Prefeitura


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu na última sexta-feira, dia 16, aproximadamente 3 mil peças de roupas que vão ser destinadas a pessoas de baixa renda aqui do nosso município, as roupas foram entregues pela comunidade Católica de Três de Maio.

A celebração de Corpus Christi em Três de Maio, foi marcada pela solidariedade do povo tresmaiense, foram confeccionados mais de 400 metros dos tradicionais tapetes para a procissão, o diferencial neste ano, foi o material utilizado para as confecções, foram mais de 3 mil peças de roupas, cobertores e mantas, substituindo a tradicional serragem colorida.

Segundo a organização da procissão, o inverno rigoroso que temos na nossa cidade foi o motivador para a inovação deste ano, os fiéis fizeram toda a arrecadação de peças em bom estado, que após a celebração, foram entregues à Prefeitura para que fosse dado o destino para quem mais precisa.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, destacou que as doações são um auxilio muito grande para a campanha do agasalho 2017 que está acontecendo desde o início do mês. “Quando ficamos sabendo que a comunidade Católica iria realizar uma procissão diferente, procuramos os organizadores e apresentamos nossa Secretaria como receptora das doações, para auxiliar a Campanha do Agasalho que estamos desenvolvendo, afim de levar um inverno mais quente para as pessoas que mais precisam”, destaca.

O prefeito Altair Copatti, falou sobre a importância de uma doação como esta e agradeceu a comunidade Católica de Três de Maio. “Temos que agradecer a todos que doaram e vão ajudar as pessoas carentes do nosso município, estamos trabalhando transversalmente com as entidades para fazer um bom trabalho por Três de Maio, e a Igreja Católica está nos auxiliando muito em trabalhos sociais, sendo uma parceira para melhorar a vida da nossa comunidade, por isso temos muito a agradecer à toda comunidade que apoiou essa ação e se envolveu na coleta das roupas”, finalizou.

As roupas recebidas serão higienizadas pela Secretaria e posteriormente será iniciado o processo de entrega para a população, segundo a Secretária Marta, a Prefeitura está organizando como será o processo para a entrega que deve iniciar logo, tendo em vista as baixas temperaturas.

Quem precisa de roupas e calçados, pode procurar a Casa da Cidadania (em frente ao Hotel Karimã), ou a Secretaria de Desenvolvimento Social (Ao lado da Rodoviária) para informações de como receber as peças.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação