Conselho Municipal de Assistência Social elege nova diretoria

Reunião tratou diversos assuntos e terminou com a posse da nova equipe diretiva


O Conselho Municipal de Assistência Social de Três de Maio, realizou na última semana, mais uma reunião para tratar de diversos assuntos pertinentes ao andamento dos trabalhos do Conselho, a reunião foi realizada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O encontro teve como pauta, a Prestação de Contas do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) 2014 e 2015 e a reprogramação do saldo FEAS 2014, restante até dia 21 de dezembro de 2016.

A Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol, explanou durante a reunião que os valores referentes ao FEAS estão sendo repassados pelo Estado com atraso para o município. Após todas as apresentações, os dados que necessitavam de aprovação foram votados e tiveram aprovação por unanimidade, sendo emitida a resolução 001/2017.

Após a primeira parte da pauta ser finalizada, a então presidente, Nadir Gabe, apresentou aos presentes a nova Portaria, de número 177/2017, datada de 24 de março de 2017, que apresenta a composição de todos os membros do Conselho. Com a portaria em mãos, foi realizada a eleição da nova diretoria, ficando a composição a seguinte:

- Arlete Dalpisol – Secretaria de Desenvolvimento Social – Presidente

- Laís Schwarz – APAE – Vice-Presidente

- Zenaide Bieger – Lar dos Idosos – Secretária

- Paola Nagl – Secretaria de Políticas da Mulher – Vice-Secretária

-

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação