Projetos sociais na Casa da Cidadania iniciaram nesta semana

Espaço recebeu as crianças e adolescentes para o início das atividades do ano


As crianças e adolescentes de Três de Maio, atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, voltaram a frequentar a Casa da Cidadania nesta semana, foram recebidos pelas equipes da Secretaria e por demais integrantes do Executivo Municipal, os projetos tiveram início na segunda-feira, dia 20.

Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Desenvolvimento Social vêm iniciando atividades voltadas ao público infantil, adolescentes e jovens do município de Três de Maio, neste espaço que abriga oficinas, cursos e lazer para eles.

Para a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Zelinda Zavaski, que está à frente das atividades desenvolvidas na Casa da Cidadania, e de geração de renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, os projetos desenvolvidos no espaço visam o desenvolvimento intelectual, afetivo e traz o espírito de coleguismo. “É como um time de futebol, todos precisam jogar juntos aqui nos projetos, um ajudando o outro, como uma equipe, nós ajudando vocês e vocês ajudando nós, pois como num time, quando um ganha, todos ganhamos juntos”, finaliza.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, explica que o espaço recebeu melhorias para receber os participantes dos projetos e que o espaço deve ser cuidado por cada um, para que ele fique cada dia mais bonito. Marta ainda explica que nos próximos dias devem começar atividades como oficinas e cursos específicos. “Estamos trabalhando para desenvolver vários cursos para as crianças e jovens que frequentam nossas atividades aqui na Casa, serão cursos e oficinas ministrados por pessoas com qualificação e que vão alimentá-los com o conhecimento”, destaca.

A vice-prefeita, Eliane Fischer participou do evento de abertura dos projetos, e falou para os presentes sobre a importância do fomento ao Desenvolvimento Social para que haja a vitória de cada um. “Todos nós já somos predestinados a ser vencedores, alguns demoram mais, outros menos, o que define nossa vitória são os caminhos que escolhemos, podemos escolher o caminho, a decisão é de cada um de vocês. Nós estaremos aqui para dar apoio para cada um, não temos hora, nem lugar, nosso objetivo é dar atenção a todos, e será um ano repleto de atividades”. Eliane ainda destacou que o trabalho da Prefeitura nos próximos anos será de dedicação para melhorar os serviços do Governo, e que para isso, os espaços que estão recebendo melhorias devem ser cuidados por cada um.

Os participantes frequentam a Casa da Cidadania em turno inverso ao do horário escolar no qual participam de atividades de lazer e recebem lanche durante o período que estão no espaço. Todas as atividades na Casa da Cidadania são desenvolvidas através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com recursos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sem custo para as famílias atendidas.