USO DA TRIBUNA LIVRE FOI REALIZADO PELA SECRETARIA DE POLÍTICAS DA MULHER

Na oportunidade foi aprovado Projeto de Lei que altera o nome de ruas, homenageando mulheres três-maienses


Na noite de ontem, tendo início às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizado a 3ª Sessão Ordinária de 2023, o qual a Secretaria de Políticas da Mulher fez o uso da Tribuna Livre.

A Secretária de Políticas da Mulher, Noemi Bubantz, informou o funcionamento e as estatísticas dos atendimentos da Secretaria de Políticas da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, mostrando para a população a importância no atendimento e apoio para as mulheres que infelizmente sofrem com a violência doméstica.

Também foi realizado a aprovação do projeto de lei que altera o nome de algumas ruas do Loteamento Sartor, homenageando mulheres que foram destaque na história de Três de Maio, na oportunidade também foi realizado renomeação da casa de passagem, intitulando-a como Casa de Passagem Bojena Cereser, que homenageia esta ilustre mulher.

As ruas A, B, C e D do Loteamento Sartor foram renomeadas com os nomes das mulheres que fizeram história e diferença em nosso município, sendo a Rua A, com início na Av. Santa Rosa, e término na Rua Horizontina, para Rua Brunilda Matzembacher; Rua B, entroncamento com a Rua A, para Rua Clarice Flach Beck; Rua C, entroncamento com a Rua B, para Rua Lori Gerta Rascovetzki Saciloto e a Rua D, entroncamento com a Rua A e Rua Horizontina, para Rua Nair Padoin Benedetti.

 

A Casa de Passagem que tem o importante papel de acolher as mulheres em situação de violência doméstica foi nomeada de Casa de Passagem Bojena Cereser.

Na oportunidade também foi inaugurada a Procuradoria da Mulher, que é em anexo a Câmara de Vereadores, e tem como objetivo oferecer apoio para as mulheres que sofrem com a violência doméstica.


O Poder Executivo agradece o Poder Legislativo pela iniciativa, empenho e consideração à estas mulheres que tanto fizeram pelo nosso município, deixando um legado admirável. Em especial agradecemos a presença dos familiares que se fizeram presentes nesta noite cheia de emoção.