NOVOS COMPUTADORES SÃO INSTALADOS NO POLO UNIVERSITÁRIO FEDERAL DE TRÊS DE MAIO

Equipamentos fazem parte de um projeto de renovação tecnológica dos laboratórios de informática


No último mês, o Polo Universitário Federal de Três de Maio (UAB) realizou a instalação de 34 novos microcomputadores em seus laboratórios de informática. Os equipamentos fazem parte de um projeto de renovação tecnológica e substituição do maquinário, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado às atividades dos estudantes.

O investimento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Três de Maio, mantenedora do Polo. Essa iniciativa reflete o compromisso do Executivo e do Polo em oferecer melhores condições de ensino para proporcionar uma aprendizagem de qualidade.

Esta atualização tecnológica é mais um passo na qualificação da interiorização e acesso à formação acadêmica para um número maior de pessoas, e visa trazer consigo a projeção da oferta de novas vagas de graduação e especialização, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da oferta de cursos técnicos pelo Programa Federal da Rede e-Tec Brasil.

A iniciativa busca impulsionar a ampliação do papel do Polo de apoio pedagógico-administrativo presencial e do município de Três de Maio no desenvolvimento educacional e profissional da região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.