Defesa Civil regional se reúne com o Executivo em Três de Maio

Encontro teve objetivo de apresentar os principais assuntos que envolvem a Defesa Civil em Três de Maio


A procuradora do Município de Três de Maio, Dra. Melissa Fleck, recebeu na manhã de quinta-feira, dia 02, a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santo Ângelo para uma reunião de apresentação e discussão de assuntos que envolvem o trabalho da Defesa Civil dentro do município de Três de Maio.

Na oportunidade, participaram da reunião o Coordenador Adjunto da Defesa Civil, regional de Santo Ângelo, 3º Sargento Volmir de Jesus Miranda e o servidor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Três de Maio, Eliandro Strossi.

Durante o encontro foram discutidos vários assuntos que são referentes ao trabalho que a Defesa Civil desenvolve, entre eles o Projeto Capacitar 2017, Legislação, Plano de Contingência (que cria objetivos para antes, durante e após eventos meteorológicos), entre outros assuntos, entraram na pauta.

O sargento Volmir, explicou a importância do trabalho da defesa civil, e como ela precisa trabalhar não apenas quando ocorre algum tipo de evento (estiagem, chuva intensa, granizo, enchentes, etc), para ele, é importante que a Defesa Civil esteja bem estruturada no município, para em caso de necessidade, ela funcione de maneira correta.

Melissa destacou que a Administração que está iniciando agora, entende a importância do trabalho da Defesa Civil e que o Executivo vai dialogar e dar uma atenção especial para o assunto.