CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO EM MANCHINHA

No próximo mês, o encontro acontecerá no distrito de Consolata


Na noite de ontem, 18, ocorreu no distrito de Manchinha uma reunião descentralizada do Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de ouvir a comunidade.
Na oportunidade, foi realizada uma orientação aos munícipes sobre quando estes devem procurar atendimento na Urgência e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, nas unidades básicas de Saúde e no Programa Saúde na Hora.
Também foi explicado como ocorrem os agendamentos encaminhados para a regulação (especialidades), dentro do Sistema Gercon, e o motivo da demora destas demandas, que muitas vezes não são contempladas pelo SUS na nossa região.
No encontro, os conselheiros também ouviram a médica da ESF da localidade, que abordou as ações desenvolvidas pela equipe, bem como algumas dificuldades.
No próximo mês, a reunião acontecerá no distrito de Consolata, onde também será ouvida a população com suas demandas. Estas reuniões buscam obter a participação da comunidade nas ações de Saúde implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que são discutidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.