Outubro Rosa: mês de cuidado e prevenção da saúde da mulher

A mobilização visa à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher.


O mês de outubro, popularmente conhecido como outubro rosa é um mês especial onde é alertado sobre o diagnóstico precoce de câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher. Serve também para encorajar mulheres a realizarem seus exames e se olharem com carinho.

Com a chegada da pandemia os serviços das Estratégias de Saúde da Família foram organizados respeitando as notas técnicas que orientam que as usuárias permaneçam o mínimo de tempo necessário para a realização das consultas/exames nas Unidades de Saúde, evitando aglomerações nas salas de espera.

Para orientações e agendamentos, procure a sua unidade de saúde de abrangência. Outubro é o mês destinado especialmente para o seu autocuidado, e por isso a Secretaria de Saúde estendeu os horários de atendimentos para realização de exames preventivos.

 

Unidade Santa Rita

19/10 - 17 às 20 horas

03/10 - sábado das 07 às 11 horas

 

Unidade São Francisco

20/10

22/10

27/10

 29/10

Turno estendido das 17 às 20 horas