A Secretaria Municipal de Saúde amplia testes rápidos para Coronavírus.

Diariamente a Secretaria de Saúde divulga boletins epidemiológicos de COVID19.


O município de Três de Maio está entrando no oitavo mês de pandemia do Coronavírus e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde reafirma a manutenção de todos os cuidados quanto ao uso de máscaras, o distanciamento social e higiene que estão sendo propostas a população neste período.

Todo o cidadão em alguma medida foi afetado, sendo em seus locais de trabalho, nos serviços de saúde, nas famílias, nas escolas, no comércio. No entanto, aos poucos a atividades serão retomadas de forma progressiva e cuidadosa para que não se coloque em risco nenhuma família.

Neste sentido, a Secretaria de Saúde vem testando para COVID19, progressivamente, várias frentes de trabalho como trabalhadores da Secretaria de Saúde, trabalhadores e internos dos lares dos idosos, e agora os professores e trabalhadores das instituições de ensino privadas que estão liberados pelo Decreto Municipal a retornar as suas atividades escolares.

Este é um cuidado importante oferecido pela Secretaria trazendo segurança aos trabalhadores bem como aos cidadãos que buscam os serviços e as famílias que estejam organizando a volta às aulas.

Desta forma os boletins epidemiológicos diários de prestação de contas, do aumento de número de pessoas que testaram e são positivas para COVID19 tem apresentado considerável aumento. Porém muitos destes trabalhadores já não transmitem mais o vírus e outros mesmo no período de transmissão estão sem sintomas.