Coronavírus: ações conjuntas são criadas pelo município no combate a disseminação do vírus COVID-19

Ambulatório será destinado a atendimento de pessoas com síndrome respiratória.


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe do Hospital São Vicente de Paulo estão preparando um ambulatório para atendimento de pessoas com síndrome respiratória (síndrome gripal) para atendimentos.

O espaço terá como objetivo manter as unidades livres para atendimento daquilo que não é síndrome respiratória, capitalizar os EPIs, qualificar o acesso e evitar deslocamento e contaminação durante o transporte de pacientes para atendimento hospitalar.

Na efetivação da estrutura física houve a participação do exército através do Tenente Coronel Walker do 19º R C MEC de Santa Rosa, que cedeu uma barraca que foi montada junto ao estacionamento ao lado da Urgência/Emergência do hospital.

Nos próximos dias estará sendo instalada estrutura anexa que receberá infraestrutura referente a água e luz bem como móveis e equipamentos necessários para o atendimento da população através das equipes da Secretaria Municipal de saúde.

O início das atividades será definido pela Secretaria de Saúde e as equipes de trabalho considerando as demandas. De acordo com a Secretaria de Saúde, Gislaine Mella, “nossa intenção é manter a proteção dos munícipes e criar cada vez mais ações para evitar a disseminação do vírus em nosso município”.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346