PREFEITURA ENTREGA EPI'S À AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE À ENDEMIAS

Os 56 servidores que desempenham o trabalho de campo terão mais conforto e proteção ao trabalhar


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde da última segunda-feira, dia 20, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para 56 (cinquenta e seis) servidores que desempenham trabalho como Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias. A entrega foi realizada pela equipe de gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, a entrega dos EPIs , visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que diariamente estão nas ruas e expostos às condições climáticas e à mosquitos e outras adversidades. Segundo ela, o laudo de uma empresa de Segurança do Trabalho apontou quais os Equipamentos de Uso Obrigatório para os servidores e então, estes foram adquiridos pela Prefeitura e estão sendo entregues aos servidores.

Os itens foram entregues a profissionais que tem como base as Unidades de Saúde da sede do Município, do distrito de Consolata e Progresso. Cada Agente de Saúde recebeu: 01 par de Botinas, 01 óculos de proteção transparente, Protetor Solar e Repelente de Insetos. Os Agentes de Combate à Endemias receberam cada um, um kit contendo: 01 par de botinas, 01 touca soldador, 01 Óculos Transparente, 01 óculos escuro, 01 par de botas de borracha, 01 jaleco, 02 pares de luvas, Protetor Auricular, Protetor Solar e Repelente de Insetos. Além dos itens entregues, a Equipe de Agentes de Combate à Endemias recebeu ainda material de Proteção para uso em equipe: Cinto Paraquedista, Capacete Jugular de Silicone, Cinta de Ancoragem, Mosquetão, Protetor Auditivo, Concha, Respirador, Cartucho Químico, Filtro e Retentor.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324