COMITIVA DE CAMPO NOVO VISITA SECRETARIA DE POLÍTICAS DA MULHER

Na oportunidade, foram apresentadas as dependências da Secretaria, do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz e da Casa Abrigo


Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher recebeu a visita de uma comitiva do município de Campo Novo, composta pela vice-prefeita, Marcieli Reis; pela psicóloga, Amanda Aimi; pela assistente social, Jaqueline Gomes do Nascimento e por membros do Conselho da Mulher, Elenice Motta e Roseli Tassi.


Na oportunidade, a secretária de Políticas da Mulher, Noemi Marlene Bubanz, apresentou as dependências da Secretaria, o Centro de Referência da Mulher Flor de Liz e a Casa Abrigo; assim como toda a equipe de trabalho.


A vice-prefeita informou que Campo Novo presta todos os serviços e orientações às mulheres, sem um órgão em específico no município, sendo que o mesmo deve ser criado em breve, tendo como base a estrutura existente em Três de Maio.


Desta forma, a visita buscou uma troca de informações acerca do processo de instalação, seja de uma Coordenaria da Mulher ou de um Centro de Referência, com o objetivo de institucionalizar os serviços prestados e oferecidos às mulheres.


No Rio Grande do Sul existem apenas três Secretarias Municipais de Políticas da Mulher e 23 Centros de Referência da Mulher, sendo em sua minoria com Casa Abrigo.


A equipe da Secretaria da Mulher agradece a visita de Campo Novo e destaca que está de portas abertas para demais municípios que tenham interesse em vir conhecer o trabalho realizado em Três de Maio, que conta com uma estrutura completa de atendimento às mulheres.