Evento em comemoração as mulheres é realizado no Distrito de Progresso.

Cartilha “Três de Maio por uma cultura de Paz” foi distribuída durante evento.


Em comemoração ao dia internacional da mulher, celebrado dia 8 de março, a Secretaria de Políticas da Mulher juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizaram o 23º Encontro da Mulher Tresmaiense.

A programação do 9º mês da Mulher Tresmaiense aconteceu no Distrito de Progresso, onde se reuniram aproximadamente 500 pessoas, autoridades, representantes do Governo Municipal e principalmente mulheres tresmaienses que celebraram o dia preparado especialmente para elas.

Na chegada ao evento foi distribuído uma cartilha “Três de Maio por uma cultura de paz” que foi pensada como um instrumento pedagógico e de leitura para divulgação das ações realizadas pela Secretaria de Políticas da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

“Está cartilha será usada como instrumento de mudança cultural para reduzir a violência contra a mulher e auxiliar no trabalho da rede de proteção” destaca a Secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz.

De acordo com o prefeito municipal, Altair Copatti, “Três de Maio é um dos dois únicos municípios do estado que mantem uma secretaria de políticas da mulher, o que demonstra nossa preocupação e empenho, cuidado e proteção contra violência é também uma das prioridades do nosso município”.

Durante a programação do encontro foi realizado a possa da nova diretoria do CONDIM para a gestão 2020/2021, ficando a comissão formada pela Presidente Ivone Bado Streicher, Vice-Presidente Neusa Altmann Schroer, Secretária Ivana Catarina Girardi Christ, Vice-Secretária Iolete Gladis Weber.

A programação seguiu com a apresentação do grupo de danças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social, o grupo Anitas na Melhor Idade. Logo após, a palestrante Patrícia Haunss assumiu os trabalhos animando o público presente com uma palestra interativa com entrega de rosas, dança e muita animação.

Ao meio dia foi servido almoço na localidade e logo após atividades de integração durante a tarde que foram embaladas ao som da Banda Soprano que garantiu a diversão do encontro.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346