Durante campanha de ativismo Gibi Maria da Penha é lançado em TM

Atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher” encerraram na última sexta-feira com lançamento do Gibi


A Secretaria de Políticas da Mulher e o Conselho Municipal de Direitos das Mulher, realizaram na última semana a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres”, a atividade de encerramento ocorreu na última sexta-feira, dia 17, durante todo o dia, na Câmara de Vereadores, durante o evento ocorreu o lançamento do "Gibi Maria da Penha”, com a rede de proteção e diretoras de escolas, para implementação do material nas escolas, com fala de Salete Beatriz Roszkowski, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

A presidenta do Conselho Estadual falou aos presentes e defendeu um amplo debate na sociedade sobre “a violência que assola as mulheres e meninas” e “inviabiliza que possamos ocupar os espaços de poder”, por isso, “precisamos formar novos homens e novas mulheres para o enfrentamento desta situação”.

A Secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, dialogou e mediou as discussões sobre a Lei recém aprovada que insere a Lei Maria da Penha no currículo escolar do município, e destacou o Gibi como uma forma de facilitar esse trabalho especialmente com turmas de alunos mais novos. A Secretária ainda falou sobre a Rede de Proteção da Mulher no município e as políticas públicas implementadas na defesa dos direitos das mulheres. Márcia explicou como as mulheres tem acesso aos atendimentos do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, mantido pela Prefeitura de Três de Maio, que presta serviço de Assistência Social, Psicologia e suporte Jurídico as mulheres vítimas de violência.

Durante a tarde, os participantes puderam acompanhar uma palestra com o tema “Desafios da Política para Mulheres e o Trabalho em Rede”, ministrada pela psicóloga Cris Aline Krindges, da SETREM.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324