Secretaria da Mulher participa de Congresso da OASE

Encontro realizado em Consolata reuniu mais de 80 mulheres


Na última quarta-feira, dia 13, a Secretaria de Políticas da Mulher de Três de Maio participou do Congresso Paroquial de Senhoras Evangélicas, um encontro que reuniu grupos de OASE da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana, no distrito de Consolata, interior do município. O encontro foi cuidadosamente planejado pela coordenação da paróquia, e teve a parceria da Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Políticas da Mulher.

Durante todo o dia, através do tema: “Coragem, Liberdade e Confiança para transformar a realidade, o encontro contou com a presença da Dra. Márcia Blasi, trazendo a temática de gênero neste contexto, além da palestra, as mais de 80 mulheres participantes, puderam acompanhar celebração, participar de almoço e momentos de conversa e descontração.

A coordenadora paroquial da OASE, Lurdinha Bender deu as boas-vindas a todas e convidou para fazer uso da palavra a Prefeita em exercício de Três de Maio, Eliane Fischer. A prefeita em sua fala, destacou a importância do trabalho em comunidade, e de momentos como este realizado pela paróquia. Eliane entregou um abraço do Prefeito Altair Copatti, que não pôde se fazer presente, e ainda afirmou o empenho do Poder Público Municipal em melhorar as políticas públicas paras as mulheres, sempre pensando no bem estar das pessoas.

Além da prefeita Elaine, a Secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz e a Assessora do Gabinete da Vice-prefeita, Jussara Baú, participaram do encontro representando o Governo Municipal.

 

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324