EXECUTIVO ENCAMINHA DEMANDAS EM PORTO ALEGRE

Comitiva esteve na capital gaúcha na tarde de ontem


Na tarde de ontem, 20, o prefeito municipal, Marcos Corso, esteve em Porto Alegre, juntamente com o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, e o Chefe de Gabinete, Leandro Maehler, para realizar a assinatura do Programa PAVIMENTA. Na oportunidade, outros pleitos para o desenvolvimento de Três de Maio foram encaminhados.

Na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação e Desenvolvimento Rural (SAPIDR), a comitiva debateu os efeitos da estiagem no município e a possibilidade de perfuração de novos poços artesianos e escavação de microaçudes, conforme projeto do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, no qual o município já está inscrito.

Na Secretaria de Educação (SEDUC), a equipe conversou sobre os trâmites para a instalação de Modelo Cívico-Militar no Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Caminhos Inovadores. Também foram debatidos assuntos referentes à Escola Estadual Princesa Isabel, de Quaraim.

Na Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, o prefeito assinou o convênio Programa Melhores Amigos, que destinará R$ 35 mil para a castração de cães e gatos de Três de Maio, além da realização de campanhas de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais.