TRÊS DE MAIO É DESTAQUE EM AVALIAÇÃO DE TRANSPARÊNCIA DA VACINAÇÃO DA COVID-19

Apenas 10 municípios alcançaram a pontuação máxima do TCE, atendendo a todos os critérios da análise


Entre o período de 19 de julho a 9 de agosto de 2021, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) esteve realizando uma avaliação da transparência das informações relativas à vacinação contra a Covid-19 divulgadas pelos Executivos Municipais e Estadual em seus sites institucionais/portais de transparência.


Os gestores públicos haviam sido notificados no dia 28 de junho, por meio de ofício, sobre a realização da análise e os critérios que seriam avaliados. Na última sexta-feira, 13, o TCE-RS divulgou os resultados preliminares da avaliação.


Dos 497 municípios gaúchos, somente 10 alcançaram a pontuação máxima, atendendo a todos os critérios da análise, sendo estes: Aratiba, Arvorezinha, Pedras Altas, Porto Xavier, Roca Sales, Santa Cruz do Sul, Santa Margarida do Sul, São Luiz Gonzaga, São Paulo das Missões e Três de Maio.


Conforme a secretária de Saúde, Jacira Taborda, Três de Maio já contava com uma página específica sobre a Covid-19 desde fevereiro, na qual era disponibilizada o Boletim Covid-19 diário e informações diversas sobre o enfrentamento à pandemia. “Com a notificação do TCE, juntamos todas os dados referentes à vacinação contra a Covid-19 nesta página, como o Plano de Ação, Decretos, Notícias, Vacinômetro e informações referentes aos insumos adquiridos pelo município e datas das chegadas das remessas de vacinas”, enfatiza.


Todos os dados referentes a Covid-19 podem ser acessados através do site da Prefeitura Municipal de Três de Maio, em Informações Covid-19, ou diretamente pelo link www.pmtresdemaio.com.br/site/covid