Governo Municipal dá início as atividades do Projeto Nosso Bairro Melhor

Bairro Jardim das Acácias, definido por sorteio, é o primeiro bairro a receber as atividades.


Na noite de ontem, 22 de janeiro, o Governo Municipal de Três de Maio deu o ponta pé inicial do Projeto Nosso Bairro Melhor. O projeto faz parte do Programa Cidade Jardim, bela e sustentável, desenvolvido para trabalhar questões relacionadas a sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente no município.

Assim como definido por sorteio, o Bairro Jardim das Acácias é o primeiro contemplado do projeto, onde aconteceu o primeiro encontro com equipe do Governo Municipal, Associação dos Bairros, CPM das escolas, Brigada Militar, entidades e instituições do bairro.

Neste primeiro momento houve a apresentação do Programa Cidade Jardim e do Projeto Nosso Bairro Melhor para essas entidades e instituições, com levantamento das atividades que poderão ser desenvolvidas e a forma como o projeto irá ser desenvolvido no bairro.

Em um segundo encontro, toda a população do bairro será convidada a participar, “sentimos a necessidade de trabalhar algo voltado para o meio ambiente mas que contasse com a colaboração da comunidade. Com a colaboração e união de todos poderemos transformar a vida da população e dar a atenção necessária para os bairros” destaca a secretaria de Educação, Tânia Georgi.

Os coordenadores do projeto, vice-prefeita Eliane Fischer e secretário de Obras, Claudio Siqueira destacam que a realização das atividades do projeto serão monitoradas e medidas passo a passo, com avaliações semanais do andamento das atividades e para um bom aproveitamentos dos recursos.

Também será realizado uma pesquisa de opinião pública no decorrer das atividades e com apresentação do resultado para a população em reunião com a presença de todas as entidades e instituições do bairro.

De acordo com o Prefeito Municipal Altair Copatti “não queremos decidir sozinhos, queremos ouvir as demandas da população e realizar um planejamento a longo prazo. Nossa cidade gera empregos, atrai novos moradores, é um polo em desenvolvimento e precisamos estar preparados para receber essas pessoas e o projeto nosso bairro melhor vem de encontro a isso”.

Para a Associação de Moradores do Bairro Jardim das Acácias é um privilégio receber as atividades do projeto, “nossa intenção é incentivar e engajar as pessoas nesta causa. Teremos desafios para encarar mas o primeiro e mais importante passo já foi dado: a união da Associação e do Governo Municipal para a realização das atividades necessárias em nosso bairro” destaca o tesoureiro da Associação de Moradores Jardim das Acácias, Daniel Stahl Santos.

O próximo encontro será realizado no dia 8 de fevereiro, as 19 horas, no salão da Comunidade Católica Espírito Santo do Bairro Jardim das Acácias. Esta reunião tem como objetivo analisar e elencar as prioridades citadas pela população dos bairros assim como ouvir as demandas e orientar a população sobre a realização das atividades.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346