Seminário da Pastoral da Agricultura Familiar é neste sábado

Evento acontecerá em Caúna e é aberto a todos os interessados


Acontece, neste sábado (16), o seminário “Compartilhar: Saberes e Sabores”, na Comunidade Evangélica de Caúna. O evento é promovido pelo Sínodo Noroeste Riograndense, através da Pastoral da Agricultura Familiar e do Direito à Terra. A Prefeitura de Três de Maio é apoiadora da atividade, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bem Viver Caúna.

A programação do Seminário começará 9h, com plenária a cargo do Pastor Renato Küntzer que abordará o tema central do evento. Na sequência, o Grupo de Danças da Comunidade Indígena Kaingang de Tenente Portela fará uma apresentação e a partir das 10h terão início diversas oficinas (confira lista abaixo). Ao meio-dia, será servido um almoço com produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar.

Na parte da tarde, a programação começa com o lançamento da cartilha “Butiá: potenciais e usos sustentáveis” e a entrega de certificados de extrativismo pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. As oficinas prosseguirão à partir das 14h e o encerramento do Seminário está previsto para às 15h30.

O evento é aberto a todos(as) os(as) interessados(as). Para participar, é necessário realizar inscrição no Sínodo ou entidades parceiras, sem custos (a organização do evento sugere contribuição espontânea). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3535-1103, pelo e-mail sinodonoroeste@luteranos.com.br ou no site luteranos.com.br/sinodonoroeste.

Oficinas:

Medicina Natural na perspectiva dos povos indígenas

Cultivo de sementes crioulas

Biofertilizantes

Caldas e microrganismos eficientes para a agricultura orgânica

Plantas Alimentícias Não convencionais (PANCs)

Sal temperado

Lácteos e frutas nativas

Artesanato indígena

Despolpa de frutas

Cucas coloniais

Pastoral da Saúde

Educação no Campo

 

Atividades paralelas:

Túnel/trilha da vida

Trilha ecológica

Atividades para crianças

Degustação de produtos

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346