DEFESA CIVIL DE TRÊS DE MAIO REALIZA DOAÇÃO DE 800M² DE LONA PARA O CORPO DE BOMBEIROS

Material será utilizado em residências que por ventura venham a sofrer com granizo e vendavais


Na última semana, a Defesa Civil do município realizou a doação de aproximadamente 800m² de lona para o Corpo de Bombeiros de Três de Maio, para ser utilizada em residências que por ventura venham a sofrer com granizo e vendavais.

A Defesa Civil pertence à Secretaria de Habitação e Urbanismo e realiza ações preventivas, de socorro, assistenciais e construtivas, destinadas a evitar ou minimizar desastres, visando proteger a população e o patrimônio. No Rio Grande do Sul os desastres naturais mais comuns são as inundações, estiagem, granizo e vendavais.

Para que possamos evitar alguns desastres deste tipo é necessário depositar nosso lixo em local adequado, o que evita o entupimento de bocas de lobo; evitar construir próximo a riachos e manter a vegetação do entorno dos córregos intacta; podar regularmente as árvores do seu pátio; fazer as manutenções periódica dos telhados para que mantenham a resistência; não deixar objetos soltos no quintal quando existir a previsão de uma tormenta; fixar as tampas das caixas d’água que estiverem expostas ao tempo; manter a vegetação seca longe de edificações de madeira.