Prefeito se reúne com comissão de moradores em situação irregular

Reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a participação da Procuradoria Jurídica além de Secretarias Municipais


A Prefeitura de Três de Maio, recebeu na tarde da última segunda-feira, dia 09, uma comissão de moradores dos Bairros Schardong e Santa Maria, que se encontram em situação irregular. O encontro foi agendado na semana passada durante uma reunião ampliada que contou com a participação de todos os moradores, Procuradoria Geral do Município e Defensoria Pública.

Com as irregularidades que se apresentam, é impossível por exemplo, que os ocupantes do local tenham água encanada e luz elétrica. O prefeito explicou à comissão de moradores, que permitir condições dignas à toda população é prioridade do Governo, porém, é preciso que tudo seja feito com muita responsabilidade, só pode ser feito o que é amparado pela legislação.

O prefeito recebeu a comissão com o intuito de ouvi-los e tentar encontrar uma solução para as famílias que se encontram no local e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Esse caso, é acompanhado através de um processo judicial, segundo o Defensor Público, a Defensoria vai protocolar um pedido à justiça para que seja instalado um ponto de água para os moradores.

A Prefeitura vai continuar acompanhando tanto a questão jurídica, como a questão social e habitacional do local. Por esse motivo, as Secretarias de Desenvolvimento Social, Agricultura e Habitação, estarão trabalhando em transversalidade para uma atenção especial ao local e à situação encontrada.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324