Município retorna atividades comerciais, mas medidas protetivas deverão ser intensificadas.

Comércio deverá intensificar orientações sanitárias de higiene durante horário de expediente.


De acordo com o decreto estadual, que foi publicado na última quinta-feira, 16 de abril, foi autorizado aos prefeitos que não pertencem às regiões da Serra e Metropolitana, o gerenciamento de suas cidades para retorno dos atendimentos, desde que seguidas orientações sanitárias de higiene.

Com base no decreto municipal Nº  30/2020, de 16 de abril de 2020, fica reiterado o estado de calamidade pública em todo o território do Município de Três de Maio para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus).

De acordo com o decreto municipal, para que o retorno gradual das atividades econômicas aconteça em segurança, as empresas deverão seguir rigorosamente as orientações que dispõem o decreto no que diz respeito a orientações sanitárias de higiene e condições de funcionamento.

Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, diante das evidências científicas e análises sobre as informações estratégicas em saúde, tornam-se obrigatórias as medidas excepcionais previstas neste Decreto.

 

Confira a nova redação do decreto municipal AQUI

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346