Vice-prefeita visita moradores em situação irregular

Visita teve objetivo de iniciar o processo de cadastramento para levantamento das situações de cada família


A vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Fischer, acompanhada das equipes da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Meio Ambiente, realizou a primeira visita aos moradores dos bairros Schardong e Santa Maria, que se encontram em situação irregular de moradia.

Com as irregularidades que se apresentam, é impossível por exemplo, que os ocupantes do local tenham água encanada e luz elétrica, o que segundo os próprios moradores é uma situação complicada, devido principalmente ao fato de haver muitas crianças que residem no local. O caso das moradias em situação irregular está sendo acompanhado pelo Ministério Público, e o município está tomando medidas para dar condições dignas a todos os moradores, mas sempre com responsabilidade, pois existe uma legislação que deve ser seguida.

O objetivo da visita ao local, foi inicialmente de apresentar as equipes que farão um levantamento através de um cadastro está sendo realizado, para que seja dada uma atenção especial a questão de saúde de crianças e idosos e educação das crianças com idade escolar que residem nos locais irregulares, esse cadastramento será realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, contando com Enfermeiras e Assistentes Sociais.

Durante a visita ao local, a Coordenadoria de Meio Ambiente fez o registro para análise e estudo da área para fazer demarcação do que é Área de Preservação Permanente e quais as áreas em que exista a possibilidade de regularização.

 

 

Últimas Notícias sobre Gabinete Vice-Prefeito