Educação Fiscal é tema de palestra nas escolas Sales Guimarães e São Pedro

Atividade faz parte do Programa de Integração Tributária


Os tipos de impostos, a importância de comprar no comércio local e de pedir a Nota Fiscal no ato da compra, foram alguns dos temas abordados em palestras para os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Sales Guimarães e São Pedro. As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal da Fazenda e fazem parte do Programa de Integração Tributária (PIT) entre Município e Estado.

Realizadas em 24 de setembro, as palestras foram ministradas pelo o disseminador de Educação Fiscal Inácio Fuhr, para turmas de 3ª, 4ª e 5ª séries. Na abertura das atividades, o secretário municipal da Fazenda, Rudi Weber, destacou a importância da arrecadação para o desenvolvimento de Três de Maio e do Rio Grande do Sul. A professora e assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura Liane de Abreu também acompanhou as palestras.

A equipe da Prefeitura distribuiu, ainda, os folders da NFG em que consta ficha para que os três-maienses cadastrem-se e possam concorrer a prêmios. O PIT contempla dois eixos: a Educação Fiscal e adesão ao Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Fotos: Liane Abreu/SMECE

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346