CMEI CAMINHOS INOVADORES RECEBE IMPRESSORA 3D

Equipamento será utilizado pelos alunos do Programa Robótica Espacial


Na manhã de hoje, 8 de outubro, o Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Caminhos Inovadores recebeu uma impressora 3D, para ser utilizada no Programa Robótica Espacial, do governo federal.


A iniciativa é da Universidade de Brasília e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.


Conforme a secretária de Educação, Vera Kuhler, no Programa Robótica Espacial é utilizada uma plataforma de simuladores para que os alunos vivenciem, de forma bem realista, a criação e montagem de robôs, inspirados no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte, por meio da Agência Espacial Brasileira. “Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva”, enfatiza.


A secretária adjunta da pasta, Gelci Assmann, salienta que o projeto conta com 250 escolas em todo o país, sendo que no Rio Grande do Sul, 34 escolas receberam a impressora 3D. “Este equipamento foi entregue em Gramado, nesta semana, para os munícipios que concluíram o curso online do Programa Robótica Espacial, e Três de Maio foi um deles”, enfatiza.


O prefeito municipal, Marcos Corso, esteve em Gramado recebendo o equipamento e participando da entrega da impressora 3D aos alunos do
CMEI Caminhos Inovadores, que já montaram o equipamento.


Conforme os estudantes que participam do Programa Robótica Espacial em Três de Maio, a impressora 3D possibilitará a conclusão dos projetos já em execução e o início de novos trabalhos.