SEMANA DA PÁTRIA INICIOU HOJE

Sessões cívicas seguem até o dia 7 de setembro


Hoje, dia 1º de setembro, iniciou a programação da Semana da Pátria 2021 do município, com a temática “Educação, Esperança e Progresso!”, tendo como homenageados os professores do território municipal de Três de Maio.

O transporte do Fogo Simbólico até a Praça Henrique Becker Filho foi realizado pelos integrantes do Grupo Escoteiro Flor de Maio e pelos professores das escolas municipais, estaduais e particulares de Três de Maio, sendo que o presidente dos escotistas do município, Airton Wilhelm, entregou a Centelha ao prefeito em exercício, Josias Correa, que realizou a sua transferência para a Pira Municipal, onde permanecerá até o dia 7 de setembro.

Os pavilhões foram hasteados por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e na sequência foram realizadas as apresentações artísticas.

A estudante do 4º ano do Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Caminhos Inovadores, Vitória Rolim do Prado, apresentou a música “Brasil Preservação”. Em homenagem aos professores, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Germano Dockhorn: Leonardo Kaim, Hermione dos Santos, Giovana Baungarten e Nycolas do Nascimento, apresentaram a música “Aquarela do Professor”.

Em uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio de Oliveira, parabenizou os professores do território municipal de Três de Maio pelo seu trabalho e destacou que eles podem auxiliar a retomar o sentimento patriótico dos estudantes.

Em nome dos homenageados, a professora Mara Benedix agradeceu o reconhecimento pelo Poder Público Municipal e enfatizou que os professores são diretamente responsáveis pelo processo de aprendizagem das crianças e jovens, o que foi evidenciado na pandemia, na qual tiveram de descobrir novas formas de ensinar, respondendo à altura do que é esperado dos que possuem a docência como profissão.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Kühler, salientou que a Semana da Pátria serve para trazer uma oportunidade de reflexão, sensibilização e conscientização sobre os temas: nacional, estadual e municipal. Vera também parabenizou os professores de Três de Maio e destacou que a importância da classe para a construção do futuro é inquestionável, uma vez que todas as profissões dependem desta.

O prefeito em exercício parabenizou os professores pela sua luta constante em oferecer uma educação de qualidade aos alunos do município, com inclusão, igualdade e equidade.

As sessões cívicas seguem até o dia 7 de setembro, com hasteamento das bandeiras às 8h30min e arriamento às 16h30min na Praça Henrique Becker Filho, com programação adaptada, para evitar aglomerações. Em caso de chuva, a programação do dia estará suspensa.