Coordenadoria de cultura auxilia trabalhadores da área paralisados devido à pandemia do Coronavírus

Coordenadoria de Cultura irá auxiliar no cadastramento de projetos desenvolvidos em Três de Maio.


A coordenadoria de cultura está auxiliando os trabalhadores de Três de Maio interessados em inscrever projetos no Edital FAC Digital RS, apresentado pelo governo do Estado e que visa auxiliar os trabalhadores da cultura que estão com suas atividades paralisadas devido à pandemia do Coronavírus.

A Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Feevale irá investir 3 milhões de reais no projeto. O coordenador de cultura, Gregory Bonfanti, destaca que os interessados que tiverem alguma dúvida ou necessitem de auxílio para o cadastramento de projetos podem entrar em contato pelo telefone / whatsapp (55) 99654-0717 e pelo e-mail: culturatm@pmtresdemaio.com.br.

 

Informações sobre o Edital

Poderão ser inscritos a partir do dia 08 de julho, projetos que desenvolvam a produção e a disponibilização de conteúdos culturais em ambiente virtual. Cada projeto selecionado receberá o financiamento de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais).

Realizado em uma parceria inédita entre o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social.

Os projetos poderão ser individuais ou coletivos e deverão ser realizados de acordo com as medidas vigentes de prevenção à Covid-19, recomendadas pelas autoridades competentes. O conteúdo cultural digital deverá ser inédito e ser postado em qualquer plataforma da internet.

Os projetos deverão desenvolver atividades relacionadas com os seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música e Teatro.

 

Fique atento(a) ao cronograma abaixo:

- Inscrição do projeto: 08/06/2020 - 18/06/2020

- Admissibilidade e seleção: 19/06/2020 - 29/06/2020

- Contratação: até 30 (trinta) dias após resultado

- Realização do projeto: até 60 (sessenta) dias após contratação

- Comprovação de execução: até 10 (dez) dias após realização

- Liberação dos recursos financeiros: até 10 (dez) dias após comprovação

 

Leia o Edital completo aqui : http://www.procultura.rs.gov.br/upl4086/1590789923edital_01_2020_fac_digital_rs.pdf

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346