Oficina de natação: Diversão, bem estar e inserção social

A oficina de natação é uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a AABB Comunidade de Três de Maio


No mês de novembro, foram iniciadas as aulas de natação aos Educandos do Programa AABB Comunidade de Três de Maio. As aulas acontecem na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil.

A Oficina de Natação tem por objetivo a adaptação ao meio líquido e a aprendizagem dos quatro estilos de nados, através da imersão e flutuação, técnicas de respiração, propulsão e mergulho elementar. Desenvolve o físico motor, orgânica, social, terapêutica e recreativa através de exercícios que proporcionam o fortalecimento e tonificação dos músculos e aumentam a capacidade pulmonar. A natação também combate enfermidades cardíacas, e previne o sedentarismo das crianças. 

O Programa AABB Comunidade, tem como objetivo principal, a complementariedade escolar e a inserção social, atendendo crianças, adolescentes e jovens com idade de 6 a 18 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculados na Rede Pública de Ensino.

No município de Três de Maio, a AABB Comunidade está vinculada ao Programa Ações Educativas Complementares do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Ao todo, são 140 crianças e jovens, alunos de quatro Escolas Municipais: Sales Guimarães, São Pedro, Germano Dockhorn e Martinho Lutero.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346