Prefeitura inaugura sala de aula na Escola São Pedro

Investimento foi de R$ 93 mil


No último sábado (29), foi inaugurada uma sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. A ampliação do espaço físico foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 93.158,96. Estiveram presentes no ato de inauguração, junto com o prefeito, Altair Copatti, acompanhado da primeira dama, Rosângela Copatti; a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Tânia Georgi, bem como demais secretários; a vice-prefeita, Eliane Fischer; a diretora da escola, Ângela Silveira, e equipe diretiva e professores; representantes do Legislativo municipal, Conselho de Pais e Mestres e comunidade escolar.

A nova sala de aula é uma demanda de alguns anos, tendo em vista o crescimento populacional e imobiliário da região. Com a ampliação da estrutura, será possível atender a mais crianças, abrindo novas vagas em 2019. “A administração municipal tem a área de Educação como uma das prioridades. Mesmo com um cenário adverso, investimos. É uma satisfação podermos oferecer mais qualidade e ampliar o atendimento à nossa comunidade”, reforça o prefeito.

De acordo com Ângela, a nova estrutura qualifica a educação recebida pelos alunos e melhora as condições de trabalho de todos os professores e funcionários. “Acreditamos que um ambiente confortável e facilite o entendimento e a relação professor-aluno propiciando, assim, a educação que prezamos. Isso representa as oportunidades oferecidas aos alunos e o cuidado que toda equipe possui com nosso espaço”, comenta a diretora da Escola.

Utilizada desde a metade do ano, a sala de aula tem 63 m², mobiliário novo, incluindo quadro branco e climatizadores.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Gregory Bonfanti/Coordenadoria de Cultura/SMECE
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346