Tarde de apresentações marca o 7 de Setembro

Semana da Pátria foi encerrada com evento ao ar livre e participação de escolas


 

Uma tarde ensolarada, com céu azul e temperatura agradável foi o cenário para as atividades cívicas deste 7 de Setembro e encerramento da Semana da Pátria 2018. Em frente ao Palácio Walter Ullmann, foram realizadas 40 apresentações artísticas e culturais, a cargo de escolas e entidades do Município.

Na abertura das atividades, o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti pronunciou-se saudando o público presente e enfatizando a importância de uma cultura de paz para que cidadania e democracia – tema da Semana da Pátria em Três de Maio – existam de forma plena.

“Queremos uma comunidade com mais conhecimento, participação popular, mais solidariedade e mais tolerância. Com mais livros nas escolas e com menos armas e menos ódio. Nessa tarde, vamos exercer essa cidadania, apreciar as apresentações e, ao sairmos daqui, que cada um e cada uma possa olhar para quem está do seu lado e dizer que valeu a pena a convivência neste dia. É este o nosso desejo”.

Também estiveram presentes na abertura do evento, a vice-prefeita, Eliane Fischer; a titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – responsável pela organização das atividades - Tânia Georgi; e; o Tenente Celito Eduardo, representando o Capitão da Brigada Militar de três de Maio, Everton Corte.

A Prefeitura disponibilizou água quente e erva-mate e o público de centenas de pessoas aproveitou a tarde com chimarrão enquanto apreciava as apresentações dentre declamação de poesias, dança, músicas coreografadas, canto coral, danças tradicionais, encenação e jogos dramáticos.

As escolas municipais, estaduais e particulares participaram com estudantes de diversos níveis de ensino – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, passando pelos alunos dos Anos Iniciais e Anos Finais.

Também se apresentaram, os grupos de idosos e de turmas coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a partir da Casa da Cidadania, dentre os quais, o grupo de dança tradicionalista gaúcha “Anitas na Melhor Idade” e o coral “A Arte de Cantar na Melhor Idade”.

Por volta das 17h30, após as apresentações o prefeito, a vice-prefeita e o escotista Paulo Cassol, do grupo de Escoteiros Flor de Maio; procederam o arriamento das bandeiras, na Praça Henrique Becker Filho, e, o Fogo Simbólico foi extinto.

 

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Gregory Bonfanti/Coordenadoria de Cultura
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346