Secretaria realiza encontro com servidoras da alimentação escolar

Cozinheiras receberam novos uniformes e orientações sobre nutrição


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizou encontro com as funcionárias responsáveis pela produção da alimentação escolar. O evento aconteceu no dia 23 de agosto e teve como pauta orientações sobre a alimentação escolar e, também, a entrega de novos uniformes.

A rede municipal conta com 18 cozinheiras, distribuídas nas 13 escolas, onde são servidas, no total, 2 mil refeições diárias. A uniformização é importante para as boas práticas do serviço, da manipulação dos alimentos e a identificação das responsáveis pela alimentação no ambiente escolar. Cada uma recebeu dois jalecos e uma calça e, em breve, a SMECE entregará calçados especiais para a função.

A nutricionista responsável técnica pelo programa de alimentação escolar na rede municipal de Três e Maio, Daniela Rosa, orientou as cozinheiras sobre a coleta de amostras a ser realizada nas cozinhas das escolas, procedimento que visa garantir e monitorar a qualidade higiênico-sanitária da alimentação oferecida aos alunos. Temas como opções de cardápios, qualidades dos alimentos e aceitação da alimentação escolar pelos alunos também foram abordados durante o encontro.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346