Apresentações natalinas encerram ano na Casa da Cidadania

Evento ocorreu na última sexta-feira e contou com a participação dos mais de 60 alunos do local


O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, através da Casa da Cidadania, realizou na noite da última sexta-feira, dia 15, o encerramento do ano de atividades com a Celebração Natalina para os alunos e familiares das crianças, adolescentes e jovens que participam dos projetos sociais do local.

Quem participou da noite mágica pôde contar com diversas apresentações que envolveram os mais de 60 alunos que em turno inverso ao escolar frequentam o local, que é mantido pela Prefeitura de Três de Maio e que neste ano voltou a atender jovens em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, o encerramento do ano, através de diversas apresentações mostra aos familiares, autoridades e imprensa um pouco do belo trabalho que é desenvolvido no espaço que se mantém através de recursos públicos do município e repasses do Estado e União. “Atualmente contamos com o atendimento especializado para 63 crianças, adolescentes e jovens, através de oficinas desenvolvidas por monitores, os alunos aprendem danças, esportes e desenvolvem técnicas de artesanato e comunicação, primando a questão de desenvolvimento social e inserção no meio em que vivem”, destaca Marta.

A vice-prefeita, Eliane Fischer, participou da atividade representando o Executivo Municipal, mantenedor dos projetos e afirmou a importância do local para momentos de descontração e aprendizado à nossa população que participa dos atendimentos do CRAS. “Estamos emocionados em ver tamanha sensibilidade e beleza nas apresentações dos nossos alunos, estamos empenhados em ampliar a oferta de oficinas para a Casa da Cidadania e consequentemente atender ainda mais e melhor a nossa população. Neste ano reestruturamos o local, e voltamos a atender também os jovens, e a partir do próximo ano o trabalho será ainda mais ampliado e diversificado”, finaliza a vice-prefeita.

Foram seis apresentações artísticas planejadas pelas professoras e monitoras e desenvolvidas pelos alunos, Interpretações Musicais, Contação de Histórias, Teatros e a Chegada do Papai Noel com distribuição de presentes para os participantes. Diversas empresas foram parceiras do evento e doaram recursos para aquisição de brinquedos para as crianças, um dos exemplos foi a Loja Benoit, que doou R$ 500,00 em brinquedos para o espaço. Na noite cada criança recebeu uma bola e um pacote com doces balas e chocolates. Para muitos deles, esse será o único presente e por isso a importância da atividade desenvolvida pela Prefeitura em parceria com as empresas.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324