MEI: Setor de Fiscalização da prefeitura alerta para fraude em cobranças de boleto

Setor de fiscalização do município relatou 3 casos de cobrança fraudulenta nesta semana.


Você sabe o que é MEI? Como funciona? E para que serve? O MEI (microempreendedor individual) é aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário individual. O MEI foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da Legalidade. Em Três de Maio, o munícipe pode realizar sua abertura na Sala do Empreendedor junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O setor de fiscalização do município tem recebido denúncias sobre casos de boletos que chegam endereçados como se fossem cobranças do MEI e que na verdade são fraudes. De acordo com a fiscal, Karine Coelho, “para realizar o cadastro, formalização e encerramento do MEI não há cobrança de taxa, estamos recebendo denúncias de casos em que o munícipe recebe um boleto dizendo ser sobre o MEI e acabam efetuando o pagamento, com valor alto, mas esse boleto é fraude, não diz respeito ao MEI”.

Solicita-se aos munícipes que sempre busquem orientações junto a Sala do Empreendedor no prédio da Prefeitura Municipal em caso de dúvidas e não realizem pagamentos caso recebam boletos com cobranças relacionadas ao MEI. A fraude também ocorre no meio virtual, com sites e links falsos. Para acessar e buscar informações sobre MEI o site oficial é http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346