VIII FEIRARTE supera expectativa e agrada comunidade em Três de Maio

O evento superou as expectativas da organização, neste ano, além de Exposição, ocorreram diversas atrações paralelas


A Artemaio, a Secretaria de Políticas da Mulher e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizaram nos dia 10, 11 e 12 de novembro, a VII Edição da Feirarte, o evento ainda contou com o apoio da Câmara de Vereadores e Sicredi.

Quem passou pelo Salão da Comunidade Evangélica São Paulo, pôde se encantar com o que de mais belo existe em Artesanato e Decorações, através de trabalhos manuais e exclusivos. O evento que já é tradicional em Três de Maio, contou nesta edição com mais de 60 expositores, que puderam expor e comercializar seus produtos.

Segundo a Secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, o objetivo da Feirarte é valorizar e estimular o artesanato com aprendizagem de novas técnicas, compreendendo atividade como forma uma agregação de valor financeiro na renda familiar das artesãs e artesãos. “Ao mesmo tempo que buscamos fomentar a renda extra e proporcionar aos participantes momentos de integração, buscamos como poder público elevar o nome do município integrando regionalmente as ações de geração de renda e fortalecimento dos pequenos negócios” destaca Márcia.

Durante a abertura da Feira, que ocorreu na noite de sexta-feira, a Presidente da Artemaio, Maria Lucinda Giehl, agradeceu a parceria das entidades que fizeram a Feirarte ser possível, e destacou que receber os artesãos das mais variadas cidades do Estado, faz com que a Feira fique cada vez maior e mais reconhecida.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, acompanhado da primeira-dama, Rosângela Copatti, falou sobre a importância de Três de Maio ser o palco de uma Feira de Arte, Copatti ainda destacou o trabalho que é desempenhado pela Artemaio em Três de Maio. O prefeito ainda falou sobre como o Artesanato tem se tornado fonte de renda para diversas pessoas o que permitiu melhoria na qualidade de vida de muitas famílias. “O Governo Municipal é parceiro da Feirarte, hoje a Feira se constitui como referência regional em termos de qualidade, e buscamos cada vez mais ampliar o número de expositores apresentando uma variedade de técnicas e produtos ao público”, destacou.

A feira ainda contou com diversas oficinas para melhorar e aprimorar as técnicas e qualidade no produto final que são oferecidos aos compradores pelos artesãos.

A VIII Feirarte contou com expositores de 15 municípios, entre eles, Araricá, Campina das Missões, Giruá, Horizontina, Ijuí, Independência, Julio de Castilhos, Novo Machado, Passo Fundo, Santa Rosa, Santo Ângelo, São José do Inhacorá, Serafina Correa, Tuparendi e da anfitriã do evento, Três de Maio.

Neste ano, ainda foram realizadas atrações culturais no espaço externo da Feira, na sexta-feira, os visitantes puderam acompanhar um Show da cantora Karine Eichel, no sábado à tarde, Luisa Rossoni e Jair Boz fizeram apresentações, além de grupos de dança da Casa da Cidadania da SMDS. O domingo foi marcado por brinquedos infláveis para as crianças.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324