Empresa assina contrato de compra de área do Parque Industrial I

Ato foi realizado no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de Secretários Municipais


A Prefeitura de Três de Maio e a Empresa Industrial Datec, assinaram na tarde desta quarta-feira, dia 18, um Contrato de Compromisso de Compra e Venda de um terreno no Parque Industrial I, seguindo o Programa de Desenvolvimento Industrial e Programa Mais Empregos.

O contrato que tem por objeto um terreno de 2.059 m² (dois mil e cinquenta e nove metros quadrados), localizado no Parque Industrial I, destinado à expansão e centralização industrial no município de Três de Maio, conforme o Programa de Expansão Industrial, instituído pela Lei Municipal nº 1.176, de 1991 e Lei nº 2.101 de 2003.

Com o Programa de Expansão Industrial, o município subsidia parte do terreno e permite que as empresas paguem em até cinco anos (sessenta meses), com carência de um ano e o pagamento de 10% no ato de assinatura do contrato. A empresa tem um prazo de 12 meses para iniciar a construção dos prédios no local e um prazo de 24 meses para a conclusão da obra e instalação da Unidade Industrial. O valor a ser pago pela Industrial Datec, é de R$ 17.664,49 (dezessete mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e quarenta e nove centavos).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat, o município de Três de Maio, atrai as empresas pelo fato de reunir características que interessam diretamente a logística de abastecimento e os processos de expedição de produtos, principalmente por conta do eixo de localização. Menegat ainda destacou que o empenho da gestão faz com que as empresas se expandam e assim desenvolvam mais o município, gerando mais empregos, mais renda para a população de Três de Maio.

O empresário Ivanilso Mella, que representa a Industrial Datec, falou que o terreno é muito importante para a empresa, visto que o local que atualmente está é alugado (localidade de Bela Vista), não permitindo expansão e melhorias. Ivanilso ainda destacou que a empresa está a mais de cinco anos no mercado, trabalhando a questão de agricultura com foco na tecnologia para melhorar a produção de leite dos agricultores, mas afirma que com o novo local, a tendência é de crescimento e ampliação do campo de atuação e gerando mais empregos.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, desejou sucesso à empresa Datec e destacou a importância que as empresas trazem para o município, refletindo inclusive nas políticas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Copatti afirmou que o desenvolvimento da Economia faz com que os demais eixos de trabalho dentro da Administração cresçam e sejam possíveis. “A ampliação das unidades industriais representam mais emprego para a população e vão fortalecer o retorno de arrecadação municipal, permitindo mais investimentos em saúde, educação, obras e nas demais áreas do município, assim permitindo ainda mais qualidade para os serviços prestados pela Administração”, destaca o prefeito.

Participaram do ato, o Secretário de Administração, João Binicheski, de Habitação e Urbanismo, Fernando Trage, da Fazenda, Rudi Weber e o Coordenador da SMDE, Valdir Peter. 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324