Novas empresas para o município

Anúncio contou com a participação da Prefeitura, Sebrae, Junta Comercial do RS e empresários que vão investir em Três de Maio


A geração de renda e o aumento de vagas de emprego ganham força em Três de Maio. A Prefeitura anunciou na última quinta-feira, dia 31, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a instalação de três novas empresas no município.

Segundo o Secretário Paulino Menegat, o município de Três de Maio, atrai as novas empresas pelo fato de reunir características que interessam diretamente a logística de abastecimento e os processos de expedição de produtos, principalmente por conta do eixo de localização.

Foram anunciadas as empresas, Douglas Tornearia e Serviços LTDA, do investidor Ângelo Chitolina, que vai fazer um investimento de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para o processo de instalação no município. A segunda empresa anunciada, foi a Metal 3 pontos, de Paulo e Marcelo Silva, a Metal deverá investir para sua instalação em Três de Maio o montante de 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais), a empresa vai funcionar na Área Industrial I, no acesso ao município.

A empresa Kampag Industrial LTDA, assinou um Protocolo de Intenções com a Prefeitura para sua instalação no município. A empresa pertence ao senhor Vanderlei Kamphorst, segundo o empresário, a Kampag terá um investimento no município de R$ 10 milhões de reais e trabalha o ramo de tecnologias metal-mecânicas para produção rural, vendendo seus produtos para todo o Brasil e iniciando os processos para exportação. “A Kampag Industrial LTDA é uma empresa com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para equipamentos agrícolas que busca melhorar bruscamente a produtividade da colheita e a qualidade do produto colhido. Conta com profissionais de ampla experiência no ramo agrícola e desenvolvimento de projetos. Presa por um serviço pós venda que busca total satisfação do cliente”, destaca Vanderlei.

Segundo o Prefeito, Altair Copatti, o foco do trabalho da sua gestão frente ao Executivo Municipal, é melhorar a vida da comunidade, fornecer uma Educação de qualidade às crianças, saúde para a população e desenvolvimento de políticas públicas com vistas à qualidade de vida das pessoas, e segundo ele, o desenvolvimento da Economia faz com que os demais eixos de trabalho cresçam e sejam possíveis. “A ampliação e vinda destas novas unidades industriais representam mais emprego para a população e vão fortalecer o retorno de arrecadação municipal, permitindo mais investimentos em saúde, educação, obras e nas demais áreas do município, assim permitindo ainda mais qualidade para os serviços prestados pela Administração”, destaca o prefeito.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação 

Fotos: Diogo André Wolf