Prefeitura realiza plantio de 300 mudas

Diversas espécies frutíferas nativas foram plantadas durante a Semana do Meio Ambiente


Durante a Semana do Meio Ambiente, Três de Maio ganhou cerca de 300 novas árvores em passeios públicos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início às ações do plano municipal de arborização e realizou o plantio de mudas de árvores frutíferas, nativas e exóticas.

As mudas foram cultivadas no horto municipal e são de espécies ideais para os locais onde o calçamento é novo e o passeio está nos padrões do município.

“Escolhemos as plantas levando em consideração o sistema radicular, para que as raízes não venham a estragar o calçamento; o tipo de copa, para que as árvores não atinjam a rede elétrica, e também as frutas e flores que colaborem com a cadeia alimentar de pássaros e demais agentes polinizadores”, explica o secretário do Meio Ambiente, Sidnei Roos.

A Travessa Acre e ruas Emílio Tesche e São Leopoldo receberam as novas plantas. São exemplares de Ipê Branco, Cereja do Japão, Cerejeira, Uvaia, Guabiju, dentre outras. O plantio foi realizado pela equipe técnica da Secretaria com a participação de crianças de escolas da rede pública.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346