Projeto de Reforma Administrativa é organizacional

Projeto que extingue cargos está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores


Conversamos com o Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, que explicou um pouco sobre o Projeto de Lei que propõe adequação de cargos comissionados e funções gratificadas, extinguindo determinados cargos e mudando a nomenclatura de outros. Confira:

“É importante que a comunidade compreenda que o projeto na verdade encaminha uma pequena reforma administrativa, mas no sentido de ajustar cargos comissionados e funções gratificadas dentro da realidade do Município. Inclusive nós estamos corrigindo muitas falhas do organograma administrativo que coloca servidores que deveriam estar em uma Secretaria e hoje estão exercendo os trabalhos dentro de outras Secretarias.

Então cabe as pessoas entender que isso não vai mudar o valor que esse servidor recebe, ou seja, não vai gerar impacto financeiro para o Município.

Nós estamos com esse Projeto que foi encaminhado à Câmara, extinguindo cargos, reduzindo o número de cargos comissionados, criando e alterando os coeficientes de alguns para que a Administração ande bem e inclusive possa atender melhor as pessoas da comunidade.

Nós, como Administração colocamos que a atitude de rasgar um documento público, não é uma atitude condizente com um parlamentar, mesmo que diante de uma matéria o vereador se posicione contrariamente, tem o debate político, a argumentação, que ele poderia muito bem ter feito. Então a medida que o vereador vai se inteirando dos fatos, vai conhecendo melhor a realidade, vai se tornando mais experiente, certamente essas atitudes ele vai perceber que não são necessárias, temos certeza que o vereador vai refletir no que fez e não há dúvidas que no futuro ele vai concluir que esse foi um ato falho, por que a liberdade de discutir a matéria, os projetos de lei, está ali no microfone, está nos rádios, está nas páginas dos jornais, e na medida que se destrói um documento público não é condizente com o debate construtivo.

A comunidade não deve ter dúvida que a Prefeitura Municipal está trabalhando e fazendo de tudo para que as pessoas tenham os avanços e as melhorias que tanto deseja”.

Foto: Arquivo PM Três de Maio