Secretaria da Saúde realiza campanha em parceria com a Setrem e Rotary Clube Três de Maio.

A campanha visa o reconhecimento precoce de doenças como Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.


A Secretaria Municipal de Saúde engajada e comprometida em oferecer promoção e prevenção de saúde aos munícipes tresmaienses, firmou uma parceria com o curso de Enfermagem da Setrem e Rotary Clube Três de Maio, realizador da Campanha Hepatite Zero, uma campanha nacional de erradicação de doenças silenciosas que afetam a população.

A campanha foi realizada no polo da Sociedade Educacional Três de Maio, nos dias 19 e 20 de agosto com disposição de testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV. Os exames foram disponibilizados de forma gratuita aos alunos e colaboradores da instituição.

Ao total, 559 pessoas foram atendidas, totalizando 2.103 testes realizados, haja vista que cada pessoa podia optar por fazer os 4 testes ou escolher os que desejava realizar.  Foram realizados 438 testes de HIV, 555 de Sífilis, 555 de Hepatite B e 555 de Hepatite C e o resultado será entregue dentro de 8 dias em envelope lacrado a cada destinatário.

De acordo com a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, “é importante ressaltar que os testes rápidos são oferecidos nas unidades de saúde do município e que o cidadão pode procurar e realizar de forma gratuita”.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346